Novo Blog

terça-feira, 20 de maio de 2008

Para refletir....MINUTOS DE SABEDORIA

Todos os dias quando eu acordo, eu abro o meu livrinho de bolso"minutos de sabedoria". hoje quando eu abri o livrinho saiu esse texto e eu queria dividir com vcs,ta?

NAO diga jamais que vc é pobre.
A pobreza nao é falta de dinheiro: a pobreza verdadeira é a falta de compreensao.
Todo aquele que compreende a vida e sabe dizer uma palavra de conforto, q sabe estender a mao compassiva ao que sofre, que sabe distribuir alegria e otimismo, é rico, imensamente rico de bondade, que jamais falta, por mais que vc distribua por milhares de pessoas..

21 comentários:

Jhossemyr Nascimento disse...

A Maior Riqueza

Na minha vida realmente se eu fosse me aproximar de pessoas fluentes eu com certeza arrumaria boms frutos mas uma coisa é certa para mim a maior riqueza é esta assim do jeito que eu estou trabalhando e corendo atras dos meus ideais POR MIM MESMO ,com a juda do senhor Jesus que nunca deixa a gente desanimar eu sei que vontade não falta de muitas vezes jogar tudo para o ar e irmos embora para aonde não se sabe mas com certeza melhor e encarar os problemas com dignidade e saber que o amor de Deus é o que não nos deixa desanimar .
Bjão para a minha querida sol e para sua fã incondicional Adriana de Passira , que deve ser sem duvida um grande exmplo de vida ...

Bjão pra todo mundo

Anselmo Fonseca disse...

minha linda!!
dia 22 em socorro-SE em??
estarei lá com certeza!!!
SOL mande um bjin ai pra mim Nega, no seu blog!!
te amo tanto!! Anselmo Fonseca
xerão!!
nesse São João irei pa 5 shows!
pense**
eu to querendo fazer um Fã-Club dk de sergipe!! espero que eu tenha a aprovação da FAMILIA Aviões!!
muita sorte e que DEus te ilumini sempre!
meu amor por favor não esqueci o meu beijinhu, ou 1 abraço um pokinhu de sua atenção;; só em vc existi já estou conformado, em escutar tua voz em cada show e cd e dvd, já é uma atenção enorme!! mas não esqucei**
FIca com DEUS!!!

Anselmo FOnseca SERGIPE!!

XERU!!
XERUU**
um bjo e um abraço no seu coração!!

Anônimo disse...

MEU AMOR...
FIQUEI MUITO FELIZ POR TER LEMBRADO DE MIM...


NEM ACREDITO QUE TUDO DE BOM DEUS ESTÁ ME DANDO ESSE ANO...

INCLUSIVE O PRAZER DE TER ESTADO COM VC E AGORA ISSO...
VALEU MESMO...

TE AMO MUITO E SEI QUE SABE DISSO...


MINHA SOL QUERO SABER COMO QUE EU VO PASSAR SÃO JOÃO COM VOCÊS?

EU VOU PARA O FORRO DO PIU PIU MAIS EU QUERIA PODER CURTIR OS DOIS SHOWS...
TANTO O DO BOSQUE QUANTO O DO PIU PIU?


TEM COMO?


SE NÃO TUDO OK!
EU ENTENDO...
MAIS SE PUDER AVE MARIA...


TE AMO E FICA COM DEUS.

E QUE FOTO É AQUELA PEDRO LHE ABRAÇANDO?!
ESTOU MORRENDO DE CIÚMES(kkkkk)


UM BJO GRANDE E FICA COM DEUS

PAULO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Milena Reis disse...

Oiiiii minha rainha linda...

Mande um super bjo pra galera de Belém/PA que amaaaaa Aviões e pras Seguidores de Solanja Milena e Érika... Amamaos mto vc.!!!

Bjuuuu e até agosto.!!!

Sucesso...

Nádja disse...

OI SOL, SOU MUITO SUA FÃ E DESEJO A TODOS VCS DO AVIOES MUITO MAIS SUCESSO E SAUDE!!
SOL, PASSA PRA NOS ALGUMA NOTICIA SOBRE O NOVO PROJETO DO AVIOES, SOBRE O NOVO CD E QUANDO VAI SER GRAVADO O DVD.
ESTAMOS TODOS ANCIOSOS PRA QUE SAIAM LOGO.... UM BEIJU A TODOS DO AVIOES!!!!

NADJA- NATUBA-PB

Izabella disse...

Como se não bastasse ser LINDA, Talentosa,Simpatica,Carismatica, ainda é CULTA..Meu Deus!!! Essa mulher é realmente incrível!! heheheh.

Bjos e sucesso!!!

Anônimo disse...

Oi SOL, mulher tu tá muitooo linda!
Sol tem previsão de quando vem fazer show em São Paulo, precisamente no pereque praia show em Guarujá. Sol quando tive em fortaleza ñ tinha show de vcs q tenho uma verdadeira Paixão, mas acho que havir na cidade dos funcionários vc mora lá? bjo linda!!!!!

Anônimo disse...

SOL VC NAUM SABE O QUANTO EU TE AMOoo...
SABE VC ESTEVE AKI NA MINHA CIDADE..A CIDADE DA PEDRA DIA 15...
NOSSA EU TE AMOoO...
VC PEGOU NA MINHA MÃO...E EU DISSE QUE NAUM QUERIA LAVAR MAIS...FOI LINDO...EU TE AMOoO POR D+!
TE AMOo MUITOoO!

ME DAR UMA CHANCE DE TE CONHECER UM POUQUINHO MELHOR!??

Unknown disse...

Olá Solange aqui é o Sandrinho e a muitos anos atrás conhecí vc em Lagarto-Se Na época q vc cantava creio q na banda Star, e lembro q passamos alguns momentos de boas risadas inclusive em Alagoinhas quando fui com Max(radiofon) ao seu aniversário que na oportunidade comí a melhor feijoada de minha vida !!! Hj moro no Pará e quando te ví No Aviões te reconhecí e fiquei feliz pela sua vitória e creio q DEUS tem muito mais pra vc ...Ano passado em um show em Petrolina tentei falar com vc más como se sabe é muuuuito dificil rsrsrs !!! Bjs e fik com DEUS

MEU MSN:SANDROTOP@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

que bacana usar este lugar pra refletir :)
Já que vc começou, pronto, vou continuar.
Fadinha, sendo bem sincera com vc sabe oq mais me chama atenção nas pessoas? As faíscas de bondade que vem de dentro e ultrapassam as capas que precisamos usar no dia a dia. Cada tanto que passo com vc, ou que vc me permite conhecer, as faíscas se transformam em flamas. Não gosto muito das superfícies das pessoas, elas geralmente são capas protetoras de passados que nos dão coisas incríveis como maturidade, mas também nos deixam marcas, cicatrizes de machucados que nunca vão apagar e a gente simplesmente se protege de mais dor com o nosso perfil "permitido". Eu adoro conhecer as pessoas e ultrapassar estes tais perfis. Vc transparece uma delicadeza tão grande, um cuidado tão genuíno... sabe aquela coisa... poderia ter te conhecido em qualquer lugar, até no posto de gasolina, que vc me chamaria atenção. As vezes fico até triste de só te ter conhecido depois da fama, acabo sempre achando que se fosse antes, minhas palavras teriam para você mais credibilidade.Gosto de vc sem muita explicação, o que falei desde o primeiro dia.. vc me passa paz, não espero de vc perfeição, calma, ou qualquer um destes atributos tão efêmeros e, mais do que efêmeros, não são verdadeiros..
Gosto da verdade da imperfeição, das pessoas reais que escapam dos personagens que criamos no dia a dia para sobrevivermos e simplesmente adoro olhar para você e ver essa "fadinha"... essa criança doce e atenciosa, que quando gosta; cuida, ama, acalenta e dá a mais pura certeza de que tudo vai ficar bem.
Obrigada por permanecer real em um mundo tão ideal... obrigada por ser humana, despretensiosamente humana em meio à tantas máscaras, superficialidade..
E obrigada por me deixar chegar mais perto e ver de pertinho que isso ainda é possível, ainda existem pessoas reais, com defeitos e qualidades, mas genuinamente reais.
Há algum tempo queria escrever isso para você, algo que te fizesse entender porque tenho tanto carinho por vc e mais uma vez, nessas horas não queria que vc fosse famosa porque tenho certeza que minhas palavras te fariam mais sentido.
Vc e a nega me ajudaram a ouvir forró e descobrir nisso uma manifestação cultural atual. Que longe daquilo que os tradicionalistas apregoam, cresce e se modifica ao curso da sociedade atual..e que vc faz parte deste crescimento.
Aff.. tou dizendo que isso daqui parece divã.
Resumindo a prosa: adoro a sua verdade, a sua genuinidade.
Lu

Anônimo disse...

Querida Sol,
a grande riqueza que você tem é o dom de ser gentil e humilde,sempre atenta a seus fãs.Com seu jeito carinhoso e atencioso vai a cada dia construindo novas amizades.Continue sempre assim. Desejo que o show de hoje seja mais uma vitória e que tenha a certeza cada vez mais que os fãs de Aviões te ama.
Beijos...

Jefferson disse...

Solanja,oi linda sempre tive vontade de falar c/ vcs,eu inventei uma frasezinha p/ Xande falar nos shows"AVIÕES LOTA ATÉ ENTERRO DE MENDIGO",linda comenta c/ ele,se por acaso vcs falarem eu ficaria muito lisorgiado.Que Deus abençoe vcs nessa estrada da vida,q vcs vivem p/ cima e p/ baixo,um xerão p/ vc e sua filha,e se Deus quiser eu estarei no show de vcs no encerramento do são joão de Caruaru.Antes disso eu mando outra msgn.bjo.

Anônimo disse...

Sol gatonaa... que pessimo.. passou mal?? mas o que foi que houve?? prexao??
show com aviões é sempre um espetaculo.. esse ano vcs vao fazer show na Festa da Banana em Uruburetama de novo???
inda bem que depois da injeçao vc ja ta melhor viu.. se cuida.. beijaum ;*

Unknown disse...

Sol por favor venha gravar o Dvd de avioes aqui em jampa lhe garanto que a galera vai em massa !
xero
e sucesso acima de tudo !

Anônimo disse...

SOLANJA FALO AQUI DE CUIABÁ-MT, E POSSO DIZER QUE TODOS OS DIAS QUANDO LIGO O SOM E ESCUTO SUA VOZ MEU CORAÇÃO ESQUECE OS PROBLEMAS POIS É COMO SE FOSSE UM ANJO FALANDO EM MINHA VIDA, DESEJO A VC MAIS DO QUE FELICIDADES SEI QUE PARA CHEGAR AI DEVE TER SIDO MUITO DIFÍCIL MAIS ACREITO QUE SE VC CHEGOU É PORQUE FOI PREDESTINADO POR DEUS E COM CERTEZA AOENDE ESTIVER CANTANDO VAI SEMPRE BRILHAR.
SOMOS A REALIDADE QUE QUEREMOS SER, POR ISSO A FELICIDADE É UMA BUSCA , BUSQUE SEMPRE POIS COM CERTEZA AS BENÇÃO DE DEUS ESTÁ REFLETINDO SEUS CAMINHOS. QUANDO VIM AQUI PELO MATO GROSSO COM CERTEZA ESTAREI LÁ PARA TE OUVIR.
FIQUE COM CEUS VC É ESPECIAL PARA DEUS COM CERTEZA.
LARISSA MALHEIROS BATISTA

Anônimo disse...

oi meu nome é francisco e tenho 13 anos sou de manaus amazonas. solanja adoro suas musicas elas são muito legais vc e muito linda e tem uma voz maravilhosa q encanta qualquer pessoa.vc e uma das cantoras mais lindas do brasil gosto muito da banda escuto aviões toda hora as suas dançarinas são muito lindas!!!

Anônimo disse...

sol,lembra de sou samntha de teresina tirei foto com vc na hora q vc estava subino no palco e falei tinha vc no msn o q vc deu aki mesmo no seu blog!
adorooo vc!
me manda email samanthajakell@hotmail.com

sergio e priscilla disse...

oi minha rainha

adorei seus show na vaquejada da minha linda cidade serrinha-ba vcs são de + parabéns pela sua simplicidade como pessoa DEUS abençoi vcs todos da banda cada um, muita paz,em sua vida saude pra sua familia bjos em xandy,richelmi,marujo,r o radialista baleia,valcii quero vcs aqui de novooo amoo vcs todos os dias ouco vcs vc marca a vida de todo mundooo bjoooooooo gatona!
pri e sergio

campostj disse...

Oi! Sol, tudo bem? Sou seu mais novo blogueiro, sou seu vizinho Sergipano, apesar de estar no Nordeste e gostar da minha terra e cultura, demorei um pouco a conhecer o movimento do novo forró. Bom primeiro porque morei muito tempo fora do Brasil e segundo por um certo preconceito que desenvolvi pelo fato de eu ter seguido e levado muito a sério o caminho espiritual, mas depois vi que isso era bobagem minha, não estava me aproximando de Deus estava apenas ficando uma pessoa preconceituosa e com a visão limitada das pessoas. Depois vi que vocês são muito importantes para a afirmação do Nordeste perante aquelas pessoas de mente curta e preconceituosa que tem no sul e sudeste. Vocês conseguiram criar e aperfeiçoar muita coisa boa, mostraram que o nordeste evolui e está em movimento que agente só precisa de oportunidade, que aqui também tem muita mulher bonita, suas bailarinas são exemplo disso, que apesar das dificuldades nós somos alegres, descontraído e sabemos viver a vida de forma simples. Em fim você é uma Baiana arretada, risss. Bjsss
Ps : Seu rosto ficou lindo, não que antes não fosse, mais agora está uma beleza diferente.

Anônimo disse...

sol vir no teu twitter q vc ir hj atualizar o blog olhar os comenatrios amanhã vc esta em teresina e eu queria mt te ver!
como faço?
beijooos
me respondeee!

Sobre a Sol

Minha foto
Meu nome é felicidade! Obrigada meu Deus por tantas alegrias. Por isso que digo sempre: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. Vivo cada dia como se fosse o ultimo.

.: Acesse

Arquivos

Seguidores

.: Twitter

Wallpaper da Sol

.: MP3 da Sol

.: Contador de Visitas

Solange Almeida | Mais um Blog Portal Forrozão Alterações-Layout: Luis Carlos